Os posts existentes neste blog devem ser lidos segundo a ordem indicada nos títulos; a primeira com o número 1, a segunda com o número 2 e assim sucessivamente. 再见

2:: A ditadura

Durante anos o rapaz escreveu e escreveu até que as publicações começaram a chegar a todas as caixas de correio da freguesia, e da freguesia a todas as do conselho, e do conselho a todas as do distrito e dos distritos para outros distritos. Quando o rapaz atingiu todas as caixas de correio do país já não era um rapaz mas sim um adulto formado em medicina veterinária. Toda esta actividade permaneceu sempre secreta, ele nunca tentou revelar a sua identidade.
No ano dois mil e vinte (2020) o criador das “publicações vadias” tinha vinte e cinco anos, exercia a sua profissão numa clínica veterinária durante o dia e escrevia as suas publicações à noite.
No dia vinte e cinco de Outubro de 2020 o veterinário estava de parabéns pois fazia vinte e seis anos, e nessa noite em vez de sair do trabalho directo para casa, decidiu festejar sozinho, também não lhe surgiam muitas alternativas, pois ao longo destes anos com uma vida tão ocupada e secreta não tivera tempo para fazer grandes amizades. Enquanto passeava nas ruas de Zeron escutou uns ruídos vindos de uma ruela. Ele embrenhou-se na escuridão ao ouvir os latidos de sofrimento de um cão. Ao aproximar-se, ouviu rizadas e rumores idênticos aos dos apostadores de corridas de cavalos. Logo suspeitou que se tratavam de combates ilegais de cães e ainda na escuridão ele gritou bem alto com a voz mais grave e grossa que pôde,

POLÍCIA! TODOS QUIETOS!

Todos os amantes daquele desporto cruel desataram a correr ficando apenas no local, imóvel, o cão que latia. O nosso amigo misterioso pegou no cão ao colo imediatamente e partiu apressadamente em direcção à clínica, onde lhe começou a prestar os cuidados, ele apresentava uma grave lesão no crânio. Durante toda a noite o veterinário fez os possíveis para poupar a vida a este cão que lhe surgira de um modo tão inesperado. Mais inesperado ainda foi que na manhã seguinte pela hora de abertura ainda nenhum dos seus colegas tivesse aparecido na clínica. Como não podia sair de perto do cão ligou a televisão. Estranhamente, em todos os canais passava a mesma transmissão em que aparecia um sujeito a falar – Este comunicado serve para informar que o partido Narcis tomou conta de todo o país, impondo um regime cujo plano de implementação não será divulgado, não deixando de ser punido todo aquele que o desrespeitar. Continuem as vossas vidas normalmente aqueles que estiverem a proceder contra a lei em breve o ficarão a saber. Esta é já a lista de indivíduos apanhados em contrafacção e desrespeito ao regime: Maria João Luís 23 anos, António Rui Pais 53, Manuel Ferreira 45, Sofia Patrício 17, Ricardo Lopes 14 (…) – E assim continuava a dizer nomes e idades durante horas.
Era meio-dia, escutou-se o tilintar da porta de entrada, o veterinário dirigiu-se até lá, e lá encontrou um berço que tinha um trela com um distintivo que dizia VADIA e também uma carta.


再见